Auckland

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, local para compras, os restaurantes e as belezas naturais que Auckland tem para oferecer. Imagine um ambiente urbano onde as pessoas vivem a meia hora de distância de belas praias, trilhas para caminhada e uma dúzia de ilhas de férias encantadoras.

A Nova Zelândia tem uma ligação muito forte com o mar em rezão do seu passado com os maoris e polinésios que chegaram com suas canoas, os colonizadores ingleses com suas caravelas e assim hoje os esportes aquáticos principalmente o iatismo é muito praticado na cidade, ajuda ainda mais pelo local banhado por dois oceanos e existir várias baias, esta cidade tem mais embarcações por habitantes do que qualquer outra parte no mundo.

Um clima ensolarado, um ritmo de fundo vindo da cultura polinésia e a paixão pela gastronomia, vinhos e compras de alto requinte. Essa é só uma parte do que Auckland, a maior e mais diversificada cidade da Nova Zelândia. Após ter conhecido a cidade, dirija-se a uma das quatro zonas distintas de vinho em Auckland, onde é possível degustar os vinhos locais tendo como o pano de fundo as colinas e o mar espumante. Não deixe de visitar Piha Beach e Waiheke Island.

Compras e gastronomia

Queen Street é a rua principal do centro da cidade, com tudo desde roupas a eletrônicos, livros e lembranças. Lá você pode caminhar até a High Street e Chancery, casa das maiores grifes e butiques locais. Newmarket, a poucos minutos de carro do centro da cidade, é uma meca das marcas internacionais mais famosas com mais de 40 lojas de grife. Procure pelos designers neozelandeses Karen Walker, Kate Sylvester e Annah Stretton. E se você estiver por perto em um sábado qualquer, não se esqueça de conferir French Markets em Parnell, ou o City Market em Britomart.

■ PONTOS TURÍSTICOS

Māori Walking Tour Auckland – Heaven to Earth
Descubra o significado do vulcão adormecido Maungawhau (Mount Eden), que fica orgulhosamente acima da cidade de Auckland. Uma vez um próspero pā (fortaleza estratégica maori), seu kaiarahi (guia) trará a montanha à vida com histórias, passadas através de gerações, enquanto você explora os terraços e sobe a montanha. No cume da montanha, o ponto geográfico mais alto de Auckland, com vistas para os portos de Manukau e Waitematā, Rangitoto e além, vai tirar o fôlego. Ouça a história de como o centro da cidade veio para ficar onde está hoje e o conto histórico de como a montanha se tornou.

Auckland Museum – Tamaki Paenga Hira

Nau Mai Haere Mai – Bem-vindo ao Museu de Auckland, onde histórias emocionantes sobre pessoas da Nova Zelândia, o Pacífico, flora, fauna e relevo de nossas ilhas únicas são contadas em um memorial dedicado àqueles que sacrificaram suas vidas pelo nosso país.

Em um dos edifícios históricos mais destacados da Nova Zelândia, ousadamente situado no Domínio – um jardim de prazeres da cidade central – você encontra exposições que o excitarão com o legado artístico e as culturas do povo do Pacífico. Veja as monumentais esculturas, construções, canoas e taongas (tesouros) dos maoris.

A diversidade de culturas que agora se combinam para formar a rica tapeçaria de raça, nacionalidade e credo que é a moderna Nova Zelândia.

Sky Tower
A CN Tower é um dos mais visitados pontos turísticos de Auckland com  328 metros de altura. É um ótimo local para se ter uma visão 360º da cidade e tirar fotos. Há um restaurante giratório e também um lanchonete no andar do deck principal onde tomar um bom café apreciando a paisagem pode ser um ótimo programa para conhecer apreciar a vista.

Zoológico de Auckland
O Zoológico de Auckland é o lar da maior coleção de animais em extinção e exóticos da Nova Zelândia, situada em 17 hectares, o parque exuberante e a poucos minutos do centro de Auckland cerca de 7 km. O animais mais visitados são a ave símbolo da Nova Zelândia, o Kiwi, Diabo da Tasmânia, Kea, Tui, Kereru, Kakariki e entre outros animais da fauna local e do mundo.

Museu Marítimo Voyager da Nova Zelândia

Desde Kupe e os primeiros polinésios até a Nova Zelândia, até a descoberta e colonização da Nova Zelândia pelos europeus, até o sucesso nos nossos dias e a inspiradora história de Sir Peter Blake, visite o Museu para descobrir as histórias que moldaram nossa identidade como uma nação marítima.

Ao longo do caminho você pode tentar a sua mão no design do iate, relaxar em um bach estilo kiwi, içar as velas, ouvir o fogo de canhão, e fechar as escotilhas na cabine de balanço.

Há muitas oportunidades para sair na água também. O Ted Ashby, um escudeio histórico totalmente restaurado do Museu, navega seis dias por semana, levando os visitantes em uma viagem de uma hora pelo porto, com excelentes vistas do horizonte de Auckland e da Harbour Bridge.

Waitomo Caves Day Tour From Auckland
Viaje até Waitomo, onde você poderá desfrutar de uma visita guiada pelas longas galerias e altas câmaras das mundialmente famosas Cavernas-de-vento. Seu passeio continua com um passeio de barco intimista através da Gruta Glowworm, iluminado por milhares de minúsculas luzes dos vermes luminosos suspensos do teto da caverna.

 

■ COMO CHEGAR

Estas empresas fazem voos para a Nova Zelândia do Brasil. Recomendamos que você entre em contato diretamente com as companhias aéreas para obter informações sobre voos.

Air New Zealand
Emirates
Etihad
LATAM
Lufthansa
Qantas
United
A maioria dos voos internacionais pousam no aeroporto de Auckland, localizado ao norte da Ilha Norte. Este aeroporto faz conexões domésticas para a maioria das cidades.

■ MAPA DA REGIÃO