Home / Oceania / Nova Zelândia‎ / Christchurch – Canterbury

Christchurch – Canterbury

A cidade de Christchurch com 376.700 habitantes, é a capital da região de Canterbury e fica localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia, é considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra e promete aos seus visitantes uma mistura eclética de elegância histórica e cultura contemporânea. Sendo a porta de entrada para as Ilhas do Sul, é uma parada obrigatória em qualquer itinerário. Evidências arqueológicas mostram que a região foi primeiramente colonizada por caçadores de moa cerca de 1250.

Christchurch foi planejada em meados do século XVIII como uma cidade modelo. A praça da catedral (Cathedral Square) é o coração da cidade.

Enquanto parte do centro da cidade de Christchurch ainda está isolada devido ao impacto de uma série de terremotos, 98% das estradas da cidade estão agora acessíveis, e todos os seus serviços públicos (incluindo o transporte público) estão funcionando normalmente. Christchurch demonstra sua vitalidade com novos empreendimentos surgindo em todos os lugares.

No dia 22 de fevereiro de 2011 um terremoto de 6,3 na Escala Richter atingiu a cidade, provocando 159 mortos e várias centenas de desaparecidos. No dia 13 de novembro de 2016 um terremoto de 7,8 na Escala Richter, com seu Epicentro a 91km, atingiu a cidade.

■ PONTOS TURÍSTICOS

Jardim Botânico de Christchurch

Experimente a beleza natural dos Jardins Botânicos de Christchurch a bordo de veículos elétricos super modernos. O local possui muitas variedades de plantas exóticas e indígenas que podem ser encontradas em qualquer lugar da Nova Zelândia e conheça a história desse precioso oásis da flora da região bem no centro da cidade.

Abordo para um circuito completo, que leva uma hora, ou entrar ou sair em qualquer uma das paradas ao longo do caminho. O Tour sai a cada 30 minutos do lado de fora do quiosque do Museum or Gardens. Os jardins botânicos de Christchurch se podem encontrar belas flores e árvores de todo o mundo. Os jardns atraem pássaros para o parque, e visitantes frequentemente vem ao parque para observar as plantas e a vida selvagem do parque.

Parque de Hagley
O Parque de Hagley é um parque público com 1.61 km² em Christchurch, foi criado em 1855. Frequentemente o Parque de Hagley tem sido a localização de grandes reuniões de pessoas e turistas para recreação e lazer, aqui se realizaram a Grande Exposição Industrial de 1882 e a Exposição Internacional da Nova Zelândia (1906-1907). Recentemente o parque recebeu vários circos e concertos ao ar-livre. A parte sul do Parque de Hagley contém também campos de netball e um heliporto do Hospital de Christchurch.

Christ Church Cathedral
A Christ Church Cathedral é uma catedral anglicana em Christchurch, Nova Zelândia, construída na segunda metade do século XIX. Localiza-se no centro da cidade, rodeada pela Cathedral Square. É a sede da Diocese Anglicana de Christchurch.

Embora a catedral e a torre tenham sido consagradas em 1881, o edifício só se completou em 1904. A catedral foi originalmente desenhada pelo arquitecto britânico Sir George Gilbert Scott com o arquitecto neozelandês Benjamin Mountfort como arquitecto supervisório. Os planos iniciais eram de um edifício de madeira, mas os planos foram mudados aquando da descoberta de pedra de boa qualidade no local. As madeiras matai e totara vindas da península de Banks foram usadas nos suportes do telhado.

A torre de catedral chegava aos 63 metros de altura. A torre podia ser visitada e proporcionava belas vistas do centro da cidade. A torre foi por três vezes danificada por terremotos nas últimas décadas das quais a pior em 2011 que a deixou completamente destruída.

Museu de Canterbury
O Museu de Canterbury é um museu em Christchurch, Nova Zelândia. Este pequeno museu provincial foi construído em 1867, e desde aí tem vindo a crescer em tamanho para incluir todo o diverso património natural e histórico. O museu tornou-se uma instituição grandemente-conhecida e internacionalmente visitada. O museu tema mais de 2 milhões de items de colecção e especializa-se em história maori, europeia e antárctica.

Christchurch Adventure Park

O Christchurch Adventure Park é o lar do teleférico mais longo da Nova Zelândia que leva turistas e ciclistasao topo da montanha conhecida por Port Hills, com vistas deslumbrantes da cidade e das planícies de Canterbury até os Alpes do Sul. Os ciclistas podem acessar diversas trilhas assistidas de diferentes níveis de dificuldades. Caso não seja fã de esportes radicais, você poderá desfrutar da atmosfera do local no restaurante que existe.

Museu da Força Aérea da Nova Zelândia
Descubra a história da aviação militar da Nova Zelândia no local onde tudo começou. Envolva-se com histórias de homens e mulheres que ajudaram a moldar a jornada de aviação militar da Nova Zelândia e reflita sobre seu serviço e sacrifício através de anos de guerra e paz. Explore a coleção diversificada no seu próprio ritmo através de exposições imersivas ou participe de uma excursão guiada gratuita por trás dos bastidores. Veja a histórica aeronave em exibição, embarque em uma caça aos museus com as crianças ou teste suas habilidades de voo no simulador de voo.

Orana Wildlife Park
Situado em 80 hectares, o Orana Wildlife Park é o único zoológico ao ar livre da Nova Zelândia. Está a 15 minutos de carro do aeroporto de Christchurch. O Parque oferece incríveis encontros com animais: gira-mão de mão, encontre rinocerontes de perto, gorilas e orangotangos, veja o kiwi e leões.

Apresentações agendadas ocorrem diariamente. Os visitantes podem apreciar as travessuras de chita, tigres, demônios da Tasmânia, macacos, suricatos e muito mais. Uma extensa seção NZ apresenta kiwi, uma ampla variedade de aves e répteis, além de dois aviários walk-through (dando a chance de conhecer o kea travesso). As visitas guiadas funcionam diariamente. Um café e loja fantástica de animais selvagens estão no local. É um dia cheio de diversão para todos em Orana.

Bonde de Christchurch
Desfrute de uma viagem em grande estilo através da nova face do centro da cidade de Christchurch, a bordo dos nossos bondes maravilhosamente restaurados, uma das principais atrações de Christchurch.  A viagem leva você para as paradas apropriadas para Punting na Avon e a excursão da Caterpillar aos Jardins Botânicos de Christchurch. Junção da Catedral, Rio Avon, Re: START Mall, Centro de Artes no estilo gótico, o Museu Canterbury e a New Regent Street são apenas alguns dos pontos turísticos a serem vistos no conforto do seu bonde, ou acessados ​​a partir das 17 paradas no caminho.

Centro de Arte Contemporânea CoCA

O Centro de Arte Contemporânea da CoCA tem uma curadoria habilidosa e está em constante mudança, proporcionando aos visitantes exibições vibrantes de Nova Arte. Um espaço moderno e elegante no centro da cidade, localizado ao lado da Galeria de Arte de Christchurch e a poucos passos do Arts Center, as exposições sazonais da CoCA reúnem algumas das melhores obras de arte contemporâneas da Nova Zelândia e de todo o mundo recebendo telas, esculturas, peças imersivas, interativas, digitais e vivas.

■ COMO CHEGAR

De Avião:

Estas empresas fazem voos para a Nova Zelândia do Brasil. Recomendamos que você entre em contato diretamente com as companhias aéreas para obter informações sobre voos.

Air New Zealand
Emirates
Etihad
LATAM
Lufthansa
Qantas
United
A maioria dos voos internacionais pousam no aeroporto de Auckland, localizado ao norte da Ilha Norte. Este aeroporto faz conexões domésticas para a maioria das cidades. Descubra mais sobre os aeroportos da Nova Zelândia.

■ MAPA DA REGIÃO