Rotorua

Rotorua é uma pequena cidade localizada na região da Ilha Norte na Nova Zelândia, lugar da fascinante pela sua natureza única e história com fontes termais, piscinas de lama fervente e a cultura maori. Rotorua possui pouco mais de 76.000 habitantes, com ampla variedade em acomodação, opções de compras e restaurantes, aproveite o calor e a vitalidade desse lugar especial sem pressa. Rotorua é também a porta de entrada das pistas de esqui de Ilha Norte e fazer Snowboard no monte Ruapehu com 2779 metros de altura.

Essa cidade, situada em um planalto vulcânico, tem um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo, está localizada no famoso Anel de Fogo do Pacífico.

Portanto, a atividade vulcânica faz parte do passado e do presente da cidade. A cidade é também lar tribal do povo Te Arawa, que se estabeleceu nas áreas geotermais à beira do lago há mais de 600 anos. Gêiseres, piscinas de lama em ebulição, estadias marae, banquetes hangi, uma autêntica vila maori pré-europeia e terapias de spa proporcionarão várias histórias para contar em casa.

É também uma grande área de pesca de trutas nos lagos e rios afluentes e, se não tiver sorte lá, você pode observar algumas trutas em Rainbow e Fairy Springs.

Visite as piscinas de lama e banhos termais no Kuirau Park, caminhe por essa atração gratuita com as crianças e pare no Kuirau Park Playground, divertido para todas as idades. Siga para o País das Maravilhas Térmicas de Wai-o-Tapu com a famosa piscina de champanhe.

Pare no Hells Gate e veja a maior cachoeira quente no Hemisfério Sul – a 40 ° C Kakahi Falls. Enquanto lá, aproveite a oportunidade para desfrutar de um Hells Gate Sulphur Spa.

Rotorua é muitas vezes referida como o Spa do Pacífico Sul. Sua próxima parada será no Museu de Arte e História de Rotorua, onde você poderá descobrir as grandes histórias da região de Rotorua através de exposições inovadoras e experiências de cinema. Dê um passeio ao redor dos Jardins do Governo antes de almoçar no café do Museu.

■ PONTOS TURÍSTICOS

Monte Ruapehu

O monte Ruapehu é um estratovulcão formado pela sobreposição de material piroclástico que se acumula durante as erupções. Está localizado na Ilha Norte da Nova Zelândia, 2779 metros acima do nível do mar, sendo o ponto mais alto da ilha Norte. O Ruapehu é um dos mais ativos vulcões da Nova Zelândia. Sua cratera abriga um lago formado por cinzas, barro e água com armazenados dentro de uma grande cratera em seu topo. Já foi cenário de inúmeros filmes, entre eles a trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

O Ruapehu é um dos três vulcões do Tongariro World Heritage Park, o primeiro parque nacional da Nova Zelândia, na Ilha Norte, conhecida pelo seu grande número de vulcões ainda ativos.

Em 1953, uma gigantesca massa de massa de água e cinzas vulcânicas, após a descida a grande velocidade de uma das encostas, envolveu uma ponte no rio Whangaehu, por onde passava um comboio, causando a morte de 151 pessoas. Suas constantes erupções atraem todos os anos milhares de turistas em busca de aventura e pesquisa.

Lago Taupo
Apenas uma hora de carro de Rotorua, o lago Taupo é o maior lago da Australásia é a região que inclui a Austrália, a Nova Zelândia, a Nova Guiné e algumas ilhas menores da parte oriental da Indonésia, com paisagens magníficas, incluindo uma vista do Parque Nacional Tongariro, Patrimônio da Humanidade, na região de Ruapehu. Esta área tem uma beleza natural acidentada, com três vulcões cobertos de neve, perfeitos para a prática de esportes de neve.

■ COMO CHEGAR

Estas empresas fazem voos para a Nova Zelândia do Brasil. Recomendamos que você entre em contato diretamente com as companhias aéreas para obter informações sobre voos.

Air New Zealand
Emirates
Etihad
LATAM
Lufthansa
Qantas
United
A maioria dos voos internacionais pousam no aeroporto de Auckland, localizado ao norte da Ilha Norte. Este aeroporto faz conexões domésticas para a maioria das cidades.

■ MAPA DA REGIÃO